Benefícios do chá de hortelã

Imagem

Heloo meninas..tudo bem?? Na semana passada eu fiz um post falando sobre os benefícios do chá preto. Hoje vou falar sobre outro chá que também estou tomando, o chá de hortelã. Comprei ele mais por ser gostoso do que por ser bom para a dieta, mas depois que pesquisei vi que ele também dá uma ajudinha na dieta (pequena quando comparada ao chá preto).

O chá de horletã é rico em propriedade medicinais, é digestivo, descongestionante, alivia dores no estôgamo e é desinfectante (bom para enxaguar a boca quando não tem uma pasta de dente por perto).

Eu encontrei dois estudos que apresentaram resultados interessantes para nós mulheres. O primeiro diz que o chá de hortelã reduz o excesso de pêlos escuros, pois ele diminui o nível de testosterona no corpo. O segundo estudo (que mais me interessou) apresentou resultados interessantímos em relação a dieta, segundo esse estudo, as pessoas que consumiram a hortelã, seja por meio de chá ou até inalando (óleos essenciais) consumiram bem menos calorias que as pessoas que não fizeram o uso da erva, pois a hortelã reduz a fome.

Como eu havia falado na semana passada resolvi substituir o café pelo chá, e para não enjoar, estou tomando sabores alternados, já mostrei dois para vocês, na semana que vem vou falar sobre outro chá milagroso. Aguardem.

É isso meninas, espero que tenham gostado. Beijinhos.

 

2 pensamentos sobre “Benefícios do chá de hortelã

Deixe um comentário

