Diário de corrida: Falando sobre a minha lesão

Imagem

Olá gatxenhas tudo bem? Na semana passada eu iniciei a Tag Diário de Corrida, comentei que havia começado a correr em julho e tive que dar uma pausa devido a uma lesão que adquiri. Hoje vou falar mais sobre essa coisa chata que me deu e que me causou um prejuízo de três meses.

Como eu havia falado no post Começando a correr eu comecei a correr por conta própria, sem preparador físico, antes de começar li bastante sobre o assunto, tentei me informar o máximo possível para não adquirir nenhuma lesão. Comecei bem de leve, caminhando na primeira semana e na segunda comecei a dar os primeiros trotes seguindo uma planilha. Antes de começar a correr eu sempre alongava, e nunca ia além do meu limite, pois queria estar bem para o dia seguinte. Também tentei usar um tênis bom (O meu é o Nike Air). Mas apesar de todos os cuidados eu devo ter feito alguma coisa errada porque mesmo assim, a lesão apareceu.

Essa semana eu tive meu retorno ao Ortopedista, fui toda faceira achando que ia ser liberada das sessões de fisioterapia e poderia voltar a correr, já que não sentia mais nada. Só que quando ele viu o resultado dos meus exames me informou que eu estava terminantemente proibida de correr e até caminhar nos próximos dois meses, além de me mandar fazer mais 20 sessões de fisioterapia (eu já fiz 10). Falei para o médico tudo que eu havia feito e ele afirmou que, aparentemente, o modo que eu comecei estava correto, eu usei um tênis adequado, segui uma planilha e me alonguei antes do treino e não fui além do meu limite. Provavelmente, como sempre fui muuuuito sedentária a minha musculatura não estava preparada para suportar a pressão e por mais leve que eu tenha feito a lesão veio a aparecer.

Agora o que me resta é ter paciência e esperar a lesão curar, para isso muito repouso e uma alimentação adequada, além da fisioterapia. Pelo menos das sessões de fisioterapia eu não posso reclamar, a fisioterapeuta é um amor, e as sessões estão sendo ótimas, é quase como uma academia, eu estou fazendo alguns exercícios (não sei se esta é a palavra certa para descrever) para fortalecer a musculatura e ficar preparada para correr, graças a isso, estou ficando com as pernas definidas =D. Já que não vou correr até novembro, vou aproveitar esse tempo para ir postando sobre corrida, as dietas apropriadas, roupas, planilhas, lesões, e outras coisitas mais que esclareçam sobre o assunto.  É isso meninas. Beijos e até o próximo post.

Um pensamento sobre “Diário de corrida: Falando sobre a minha lesão

  1. Pingback: Diário de corrida: Planilhas escolhidas | Vaidade em Pauta

Deixe um comentário

