Diário de corrida: Começando a correr

Oi gente tudo bem? Como passaram o final de semana?

Apresento  hoje mais uma tag: Diário de corrida!!

Imagem

Primeiro vou começar falando para vocês porque resolvi começar a correr.

Desde que cheguei a Curitiba fiquei muito sedentária e com a vida corrida de estágio e faculdade nunca tenho tempo para fazer academia. Sempre fui magra, por isso nunca me preocupei em cuidar com a alimentação e corpo, mas logo que cheguei aqui em Ctba descobri o MC Donalds (na minha cidade não tem),  BK, Croassonho, pizzarias maravilhosas, e o melhor, ou pior, a pizza da faculdade, que perdição!! E assim nessa brincadeira de comer sem moderação engordei 5 kg em mais ou menos três anos e meio. O peso ideal para minha altura é de 52 a 55 Kg, mas 4 ou 5 kg não fez muita diferença no meu corpo, só deu uns pneuzinhos a mais, e assim fui levando a vida bem de boa, comendo de tudo  até chegar a hora de provar uma calça e ela não servir ¬¬, a partir desse dia pensei:  OMG!! Não vou comprar roupas novas por ter engordado, tenho que criar vergonha na cara!!

Foi então que tomei uma decisão que deixou todas as pessoas que convivem comigo pasmas: Resolvi começar a fazer exercícios!! Vou começar a correr! Não sei por que, mas todos caiam na gargalhada quando eu dizia que estava decidida a correr.  Eu poderia fazer academia, mas não tenho tempo nem dinheiro, e como vejo que isso (a corrida) virou febre por aí e todo mundo diz que vicia resolvi testar pra ver se esse troço vicia mesmo. Criei vergonha na cara e resolvi começar a correr nas férias de julho, isso mesmo!! Ao invés de dormir como todo mundo faz nas férias, resolvi acordar mais cedo e ir à luta.

Antes de começar qualquer coisa nova acho importante nos informarmos sobre a asunto, ainda mais quando se trata da prática de exercícios, o correto mesmo seria ir ao médico, ver se está tudo bem com a saúde, mas como eu havia feito um Check-Up há poucos meses não fui ao médico. Antes de começar fucei muito na internet e li tudo que fosse relacionado à corrida, artigos como “corrida para iniciantes” “começar a correr”, enfim tudo que tivesse de informação para quem nunca correu antes.

Imagem

Depois de ler bastante a respeito resolvi começar, na primeira semana caminhei, pois como nunca havia corrido, o indicado era primeiro caminhar, ir acelerando o ritmo até se arriscar a dar os primeiros trotes, e assim foi, na primeira semana só caminhei, na segunda comecei a correr bem devagar seguindo planilha (depois mostro pra vocês a planilha que eu adotei), correndo e andando, fiquei um mês nesse ritmo, como em Curitiba chove demais, quem mora aqui sabe, não deu pra eu ir todos os dias, mas eu estava realmente empolgada, comprei até pedômetro, rs. Foi aí que aconteceu uma coisa chata, a minha primeira  lesão, (eita, isso é coisa de esportista né). Um belo dia eu acordei cedo para correr, o dia estava lindo…  Ah! Esqueci de falar, eu corro no parque Barigui, (moro a uns 20 min do parque). Continuando… Sempre vou caminhando até o parque para aquecer, e começo a correr lá, a caminho do parque comecei a sentir um leve desconforto nas canelas, umas fisgadas, na parte da frente das duas canelas, pensei que fosse falta de aquecimento e continuei caminhando, cheguei ao parque, alonguei, e comecei a correr, não consegui completar o primeiro minuto, doía demais, era o uma dor muito estranha, desconfortável. Parei respirei e tentei de novo, não consegui. Fui pra casa e já marquei um ortopedista, que me deu o diagnóstico: Canelite. Fiquei proibida de correr por, pelo menos, um mês e tive que fazer fisioterapia e exames, como RX e ressonância.

E aqui estou eu fazendo fisioterapia, e esperando a liberação para correr. Como corri só um mês acho vou ter que recomeçar praticamente do zero, pois não tenho condicionamento físico. E é isso que quero compartilhar com vocês, o meu recomeço, ou começo, minhas experiências e evoluções. Minha meta é até o verão perder os 5 kg que adquiri, ou até mais.

Nessa tag pretendo falar sobre a fisioterapia, sobre os artigos que li, a alimentação adequada, roupas, tênis, lesões que podem surgir, enfim, tudo que seja relacionado ao assunto.

O que vocês acham meninas? Vamos emagrecer juntas? Quem está junto comigo nessa??

4 pensamentos sobre “Diário de corrida: Começando a correr

  1. Pingback: Diário de corrida: Falando sobre a minha lesão | Vaidade em Pauta

Deixe um comentário

