Benefícios do Chá Preto

Imagem

Oi meninas… Tudo bem?? Como vocês viram nos posts anteriores, eu estou tentando adotar uns hábitos mais saudáveis, começando a correr (veja a tag Diário de Corrida) e também aderindo uma alimentação saudável. Tenho que confessar a vocês que sou muito desleixada quando o assunto é alimentar-se bem, odeio saladas, quase não como frutas, e adoro um lanche bem gordo fora de hora, e chocolate então, prefiro não comentar ¬¬. Não é à toa que engordei 5 kg =/.

E agora que resolvi começar a correr decidi também me alimentar um pouco melhor, mas tenho que admitir, essa é a pior parte, começar a correr é fichinha perto de ter que parar de comer besteira. Eu amo comer!!

Umas das minhas primeiras mudanças foi trocar o café pelo chá, tá certo que o café não é muito calórico (se você tomar com adoçante), mas se você colocar na sua rotina um chá que seja digestivo, diurético, ou que ajude a queimar as gorduras consumidas em excesso, você vai ter um aliado a mais na sua dieta.

Para não enjoar escolhi alguns sabores de chá, e o escolhido do dia foi o Chá preto. Ele não é muito gostoso, mas gostei dos benefícios que ele oferece. Como já falei acima ele é diurético, digestivo e estimula o metabolismo para queimar as calorias consumidas em excesso, até aí está ótimo né? Mas tem mais…

> Contém as vitaminas E e K, (a vitamina E é ótima para a pele)

> Flúor: cuidando até dos dentinhos =)

> É bactericida

> Possui Potássio e magnésio: fortifica os ossos.

> Contém cafeína que é estimulante. (Mas cuidado, pois a erva possui um alto teor de cafeína, que se ingerida em excesso pode causar insônia.)

> E o melhor!!! Uma xícara com 100ml contém nada mais nada menos que 1 Caloria!! Oô

Hoje foi o primeiro dia que tomei o chá, o gosto não é dos melhores, mas eu coloco três gotinhas de adoçante e fica bom, na verdade é meio sem sabor, mas dá pra tomar tranquilamente. Para acompanhar eu comi seis bolachas de água e sal com margarina light.

É isso meninas, no próximo post vou falar sobre os outros sabores de chá que escolhi e os benefícios por eles oferecidos.

Beijos e até o próximo post…

Deixe um comentário

