CUIDADOS COM A PELE: SAIBA QUAL É O SEU TIPO DE PELE.

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Estou muito feliz de poder postar meu primeiro post aqui no blog (na verdade é o segundo, mas o post de apresentação não conta, hehe). Pensei muito no que escrever primeiro, estou com muitas ideias, mas acho que uma pele bem cuidada é fundamental para quem se preocupa com a beleza, então resolvi colocar esse post em primeiro lugar. Vamos lá.. \o/

Imagem

Antes de tudo é importante você saber qual o tipo da sua pele, os cuidados com a pele dependem muito do tipo de pele, e para cada tipo de pele existem cuidados diferenciados e produtos adequados.

TIPOS DE PELE EXISTENTES:

PELE SECA:   Como o próprio nome já diz, é seca, sem brilho, na adolescência dificilmente terá acne, e se tiver elas apareceram somente nos períodos próximos à menstruação, é  fininha e sem elasticidade, tem um aspecto ressecado. Muita gente queria ter a pele seca para não sofrer com as tão temidas acnes que aparecem na adolescência, porém a pele seca envelhece mais rápido que os outros tipos de pele, as rugas aparecem mais cedo. A pele seca pode descamar no inverno, ou quando o ar estiver seco, ainda tende a rachar com facilidade.

 Imagem

PELE OLEOSA: As principais características da pele oleosa são os poros dilatados e o excesso de oleosidade, a pele terá sempre um brilho excessivo, aquela aparência suja, a maquiagem não dura muito tempo ou escorre, apresenta tendência ao desenvolvimento de acnes.

PELE MISTA: Como o nome sugere, é uma mistura dos dois tipos acima, geralmente a pele mista é oleosa na região T (testa, nariz e queixo) e seca ou normal no resto do rosto. É um dos tipos de peles mais comuns.

PELE SENSÍVEL: A pele sensível, a meu ver, é um dos tipos que exigem mais cuidados, pois ela é fina, delicada e frágil. Nesse tipo de pele é comum haver coceiras, vermelhidões, alergias, ardor, manchas, descamação. Quase não tem oleosidade o que pode, assim como as peles secas, ter tendência à formação de rugas. Geralmente sofrem com mudanças climáticas, principalmente com o frio.

PELE NORMAL: Como eu queria ter a pele normal, quem não quer ter uma pele de pêssego? Nesse tipo de pele os poros são bem pequenos, pouco visíveis o que torna a pele lisa, bonita, aveludada, saudável e com brilho na medida certa. Dificilmente pessoas com a pele normal vão ter problemas com acnes, imperfeições e manchas.

A minha pele é mista e você já conseguiu identificar qual o seu tipo de pele?

Espero que tenham gostado e se tiverem alguma sugestão, correção ou crítica fiquem à vontade.

Bjoos…

Anúncios

Um pensamento sobre “CUIDADOS COM A PELE: SAIBA QUAL É O SEU TIPO DE PELE.

  1. Pingback: CUIDADOS ESSENCIAIS COM A PELE: RITUAL DIÁRIO (PARTE 1) | Vaidade em Pauta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s